quinta-feira, agosto 18, 2005



Ourém precisa de mudança no poder autárquico - 35
Os direitos de TODOS os cidadãos - os cidadãos com deficiência

Os cidadãos com deficiência são… cidadãos!
A sociedade tal como se organiza deveria ter em consideração particular os direitos desses cidadãos. Nomeadamente no que se refere às acessibilidades.
Mas tal não acontece. Porque os critérios que levam às tomadas de decisão obedecem a outras prioridades que não os direitos dos cidadãos, porque o mercado, a produtividade, a competitividade comandam.
O poder local, autárquico, como aquela parcela do poder que mais próxima está dos problemas e das dificuldades dos cidadãos, deveria, por um lado, no que respeita às suas competências e actividades ter em atenção pequenos pormenores que são cruciais na vida dos cidadãos com deficiência e, por outro lado, ser uma forma de pressão para que outros poderes não esqueçam esses cidadãos e os seus direitos.
Em coerência com a sua postura face à deficiência e aos portadores de deficiência, Sérgio Ribeiro, quando esteve na AM, batalhou pelo arranjo dos passeios para que as cadeiras de rodas pudesses circular, e algo se conseguiu, e, enquanto esteve na Parlamento Europeu, durante mais de uma década, foi um dos temas que tratou frequentemente, com alguns resultados.
Com todos os outros candidatos da CDU, particularmente os que o são a funções executivas, irá continuar essa luta, com uma atenção imediata e especial aos acessos ao edifício do Tribunal que, nesse aspecto, nos envergonha.
E como a CDU não é uma força política que apenas critica negativamente, saúda-se o esforço da Junta de Freguesia da Atouguia no que respeita a esta questão, ao instalar um ascensor exterior.
Não prometemos nada, comprometemo-nos!

CDU Ourém


Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Uma vereação em que haja oposição

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...