quarta-feira, dezembro 07, 2005

Ourém de Ontem, no próximo domingo, 11 de Dezembro, pelas 16.30, na Som da Tinta



Acho um piadão às fotos e outras imagens que têm vindo a ser divulgadas sobre o livro. Nesta, diz-nos o Sérgio:

Joaquim Ribeiro está na primeira fila, com o bandolim, e César (o “Pele-e-osso”) é o que mexe o tacho Lá está o velho César e o Chico ainda miúdo, o António Dias e o António Ezequiel também ainda “cachopos” o António Marinho e o Bento Ferreira; o Figueiredo e o Lúcio; o João da Amélia, eu etc. E à noite, nos meus “aposentos” no Pátio do Artur, houve ceia de chocolate, feito numa panela de 20 litros e bebido por umas chávenas características, cujo nome aqui não posso dizer. Era assim um pouco a vida do nosso tempo de rapazes.


No convite que nos enviou, o Sérgio dizia:

Dia 11 de Dezembro de 2005, Domingo, às 16.30 horas, em Ourém, na Som da Tinta, apresentação do livro de Joaquim Ribeiro, Ourém de Ontem por um painel de oureenses de ante-ontem, de ontem, de amanhã, todos oureenses de hoje (talvez se faça uma visita guiada ao “burgo”… depende de como correr a conversa, e de estar a chover ou não. Mas, isso de certeza, vai falar-se muito, e animadamente, de Ourém e dos oureenses). Apareçam!

Será sem dúvida um bom momento em que hoje se falará sobre a Ourém de ontem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Só agora acedi a este blog.
Gostei, sobretudo das estórias do C. F. L.. Sou do tempo do Luís.
No entanto, não reconheço todos os colegas das fotos. São da mesma época?
Gostava de saber.

Lobo Sentado disse...

Caro anónimo do meu tempo,
estas fotos pertencem ao livro que o Sérgio vai publicar e ele aparece lá ainda pequenito.
Portanto, serão da década de 40, início de 50.
Eu também quase nunca consigo reconhecer pessoas em fotos deste tempo. Quanto às da minha geração, bem as tenho procurado, mas o espaço em minmha casa está completamente inacessível.
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...