segunda-feira, setembro 02, 2013

Anda comigo

E como estará esta nossa Ourém?
Apetece-me dizer a alguém:
                                       Anda comigo
                                       Vamos pela estrada fora
                                       Anda ver a tua terra
                                       Como está bonita agora...
Isto lembra-me uma canção doutros tempos.
Será que já estragaram tudo? A avaliar pela publicidade, há enormes melhoramentos, há projetos para tornar o concelho maior (?).
Mas aqui fica o faduncho. Quem canta é um cantor e fadista viseense de nome Gabriel Carlos que também é o viola, e na guitarra portuguesa está Armindo Fernandes.



Anda comigo
Vem por vales e ladeiras
Neste carro tão antigo
Onde cantas as guizeiras
Cheios de graça
Vê quanto garbo e beleza
Há num cavalo de raça
Mas de raça Portuguesa
E lado a lado, até parece
Que vão a bater o fado

Anda comigo
Vamos pela estrada fora
Anda ver a tua terra
Como está bonita agora
Traz o chicote
Dá com ele dois estalos
Que não há espada que valha
O trote destes cavalos

Anda comigo
Porque vais gostar deveras
Por aqui também andaram
Marialvas e Severas
Veste a samarra
Põe o teu chapéu de lado
Traz contigo uma guitarra
E vamos cantar o Fado
Depois dirás, mais uma vez
Como isto é lindo, é Português

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...