terça-feira, setembro 03, 2013

Desprezo

Há dias, o Notícias de Ourém publicava os programas das diversas candidaturas. Tentei, mas não li. Os textos pareceram-me tão pobres, tão elaborados à pressa, tão decalcados de outras ocasiões. tão comprimidos para caber..., que lê-los era enorme sacrifício a que não me sinto obrigado. Tenho o dever de me informar, mas os candidatos têm de fazer um mínimo de esforço para chegar ao eleitor com alguma agradabilidade e não como um maço pesado de promessas.
Mas esta maneira de chegar às pessoas faz-me pensar numa outra questão que, por ser recorrente, me parece merecer uma certa atenção. Percorro quase todos os dias os blogs de Ourém através do Miradouro (obrigado, Fred!). Neste percurso, deparei-me com o facto de imensos bloggers deixarem questões aos candidatos. Foi o Bisca de três que convidou o executivo camarário a demonstrar como chegou ao grau de cumprimento de 2/3. Foi o Loucura Política que elaborou questões para todas as candidaturas. Nós próprios deixámos questões aqui no OUREM.
Ninguém mereceu uma resposta das candidaturas. Fosse ela qual fosse...
Isto pode não ter muita importância. Quem é este miserável blog para exigir uma resposta? Pensas que alguém perde tempo a ler as tuas perguntas de m...?
Mas a generalização parece querer dizer uma coisa. É que o desprezo que agora manifestam já anuncia, apesar das lindas palavras de propaganda, o ignóbil desprezo com que, uma vez no poder, brindarão o munícipe.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...