quinta-feira, agosto 01, 2019

Chamem-lhe burro

Mão amiga enviou-me este belo texto com o qual pretendia ilustrar alguns factos recentes e sonantes da vida política nacional. Mas a questão é: onde está o burro? (sem desprimor para a classe…).


Era uma vez um rei que queria pescar. 
Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este assegurou- lhe que não iria chover. 
A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria e vestiu a sua roupa mais elegante. 
No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse: 
"Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito". 
O rei ficou pensativo e respondeu: 
"Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente". 
E assim fez. Choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado. 
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. 
Em seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego. O camponês disse: 
"Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover". 
Então, o rei contratou o burro. E assim começou o costume de contratar burros para trabalhar junto ao Poder...

2 comentários:

Anónimo disse...

Texto muito interessante!!!!

Lobo Sentado disse...

Sem dúvida. O cordeirinho com pele de lobo a analisar o mérito dos burros. Num momento em que é emérita criatura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...