sexta-feira, agosto 30, 2019

Dias sombrios

Andava um pouco chateado com as novelas gráficas do Público. 
Demasiado longas, muito texto o que por vezes contrastava com os hábitos herdados da juventude. Tinha até desistido de comprar.
Dias Sombrios veio mudar essa ideia
Imaginem a vossa amada dilacerada por uma bomba enviada por um avião nazi...
O que fariam?




Iluís Ferrer Ferrer, jornalista de profissão e entusiasta de banda desenhada de longa data, é também autor de vários romances passados na sua Ibiza natal, entre os quais Días Oscuros, que serve de base a esta novelo gráfica cujo argumento ele próprio adaptou. 

Quanto ao desenhador, Juan Escondei', igualmente originário de Ibiza, é um artista de BD com uma carreiro longa de já cinco décadas. Formado na escola da mítica editora Bruguera. é um dos grandes "históricos" da BD espanhola, o que faz dele uma escolha óbvia para esta novela histórica. 

A 10 de Janeiro de 1944. e depois de um feroz combate aéreo sobre os céus de Ibiza. um caça britânico abate um avião Junkers Ju 88 alemão frente à costa norte da ilha, fazendo com que se despenhasse no mar. Os sobreviventes são salvos por um grupo de pescadores locais. e o seu destino será desvendado nesta história que se baseia em factos reais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...