quarta-feira, abril 15, 2020

Cinema à borla para a miudagem

Na polícia, ninguém denunciou o Joia. Como poderiam fazer uma coisa dessas depois da sua meritória ação pela expansão da cultura cinematográfica na terra? Antes revelaram que, umas horas antes do filme se tinham escondido na sala aproveitando uma distração do porteiro, refugiando-se atrás dos maravilhosos cortinados verdes que separavam a sala das portas de saída.
O Melo não ficou muito convencido daquela versão, mas tomou uma resolução definitiva:
- A partir de agora, a fila L fica reservada para os jovens da nossa terra assistirem aos filmes sem pagarem entrada.
Meritória ação…
Graças a ela, alguns jovens poderiam assistir àquelas maravilhosas projeções desenvolvendo os seus conhecimentos e cultura. E o Joia nem teve que mudar o procedimento. Existindo vinte lugares na fila, os primeiros vinte jovens que surgissem podiam contar com uma entrada grátis.
Pode dizer-se que, durante algum tempo, tudo funcionou às mil maravilhas, mas, um dia, o simpático porteiro adoeceu e teve de ser substituído, pelo menos durante um mês, por um indivíduo com má cara residente no Alqueidão que, ao fim de uma ou duas sessões, pensou em aproveitar-se da situação.
«Isto está muito mal gerido desta maneira. Esta fila de miúdos a mendigar uma entrada à porta do cinema dá mau aspeto e até pode afastar as pessoas que pagam bilhete».
Pensando nisto, foi ter com o Melo e propôs-lhe:
- Podemos criar uns bilhetes especiais para a fila L que eles poderão levantar às cinco da tarde e depois entram como qualquer outro espetador sem aquele espetáculo deprimente à entrada. Eu próprio lhos entregarei…
O Melo concordou. Era uma pessoa boa que não pensava que a maldade humana estivesse presente por todo o lado e que alguém a usasse para denegrir a sua obra.


Que irá acontecer?
Que poderá fornecer o novo porteiro para se aproveitar da generosidade do Melo?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...