sábado, junho 26, 2004

Entalado
Geralmente, quando algum presidente me chama, fico entalado.
Notei isso quando trabalhava numa empresa de transportes na área de informática. De um dia para o outro lá tinha que torcer as aplicações todas só porque isso convinha à gestão. Desenrasca-te, era o que me diziam. A empresa comprometeu-se, tens que cumprir, mesmo sem estudo de viabilidade.
Depois, passei por uma multinacional e as coisas acalmaram nesse sentido, mas pioraram muito na relação com o chefe directo. De modo que a certa altura decidi-me à reconversão profissional e aí vou para o meio académico. Mas ainda não tinha assentado bem e lá apareceu mais um oportunista com pão numa mão e a espada na outra.
- Luís, não era um especialista de informática? Pois só pode dar aulas se nos aguentar o centro de informática.
E lá tive que gramar projectos para mestrados, doutoramentos, artigos em revistas cientícas sempre com o centro de informática à perna e sem uma horinha de desconto em aulas.
Agora é outro presidente, pessoa por quem tenho grande consideração, a quem muito estimo. Como posso dizer não num momento tão crucial como aquele que o país atravessa prestes a ser abalado por mais uma onda de demissões? É o primeiro ministro, é o presidente da câmara de Lisboa, é o ministro das obras públicas, é o ministro dos negócios estrangeiros. O que está aí para vir?
Em Ourém, os JSDs degladiam-se. Esquecem-se que, dentro em breve, ficarão apenas com a coutada do concelho e, mesmo aí com freguesias rosa, e da Madeira. O momento é de grande excitação. Meus amigos, isto vai mudar!
Importante também é que, apesar de existirem alguns provocadorzitos, há distintos oureenses que lancinantemente pedem o meu regresso. Que hei-de eu fazer? Àqueles devoto sincero desprezo, a estes tenho de respeitar a vontade.
Mas mais grave ainda é que já não sei do blog d'Ourém. Por onde andará? Será que ainda pode regressar?
Em algum dos próximos posts, vamos procurar refazer o seu percurso nos últimos dias.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...