domingo, junho 20, 2004

Retur
E aqui estou eu, de novo, na praia.
A Retur é uma espécie de vinho do Porto ao contrário: quanto mais velha, pior.
Os efeitos da pressão urbanística são mais visíveis de ano para ano. Apesar de tudo, consegui passar sem dificuldades e chegar ao meu buraco.
Mandei o primeiro post, vi o jornal e agora quase que ressono enquanto o mar murmureja.
Oiço a Ana:
-Pai, vamos à praia Verde?
Gosto de imenso de andar pelo que nunca recuso este convite. Quando venho para aqui, os passeios são até Altura. Em frente à praia Verde, saúdo aquelas belas construções que, não sei porquê, me fazem lembrar Ourém.
A meio caminho, é altura de tomar a primeira banhoca. A água ainda está para o frio, talvez melhore um pouco com o passar do dia.
O que está como eu gosto é a ausência de gente. Deve ser do Euro, o pessoal do garrafão parece ter ficado pelas suas terras. Ou então pensam que ainda não é Verão. Ainda bem. Lá para Setembro, quando voltar, vai ser bem pior.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...