Publicidade enganosa?
A minha deformação burguesa diz-me: é preciso mudar de carro. Este já tem uns anitos, umas mazelas de cidade, cumpriu, deixa saudades, mas começa a oferecer menos confiança.
No entanto, os preços são proibitivos.
Já há bastante tempo, venho assistindo àquele anúncio que diz: "poupe até 4000 euros no seu automóvel novo".
Citröen. Uma marca com algo de mítico. A arrasteira, o dois cavalos, o boca de sapo. Defeitos conhecidos: chapa de cartão, manutenção cara, elevada desvalorização quando nos queremos desfazer... Qualidades: comodidade, um carrinho mesmo para velhotes.
Lá vou ao stand. Aprecio aquelas maravilhas do C3 e do C2, mas preciso algo maior.
E o meu espanto foi enorme. Passei quase pelos carros todos, mas não consegui determinar em qual poderia ter os 4000 euros de desconto. Será que se esqueceram do anúncio?
Depois indaguei preços: pelo menos nos mais pequeninos bem superiores aos da concorrência.
E, de repente, a dúvida ocorre-me: será que eles sobem os preços para depois oferecerem descontos maiores?
Malvada sociedade que nos põe a desconfiar uns dos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário