sábado, outubro 02, 2004

Afinal não foi a CIA
Durante muito tempo, houve da parte do pessoal da esquerda mais radical (ou autoritária, como preferirem) uma certa pedra no sapato em relação ao comportamento de Soares e dos socialistas no PREC. Dizia-se, em bom português, que Soares era financiado pela CIA, aquela organização do imperialismo americano de que fazia parte o famigerado Carluci.
O Expresso de hoje vem esclarecer tudo. Não foi nada disso: os Ingleses estiveram perto de invadir Portugal e tê-lo-iam feito se o PC conquistasse o poder. Os socialistas de todo o mundo, organizadamente, facultaram o dinheiro e recursos que Mário Soares precisava para a campanha, livrando-nos assim de uma vergonhosa e sangrenta invasão.
Aos poucos a história vai-se refazendo, mas é de registar este espírito de sacrifício dos socialistas por todos nós num momento em que ainda era bem viva, entre todos os que apoiaram o 25 de Abril, a lembrança da acção criminosa de Pinochet no Chile. Mesmo que do mesmo tenha resultado esta insípida alternância ao centro que a vitória de Sócrates já anuncia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...