sexta-feira, maio 27, 2005

O futuro não pode começar

Interessante discussão no Castelo por causa de um autarca não querer deixar cair o poder na rua.
É pena que já se esteja a deixar tudo para depois das eleições, porque os partidos já definiram os seus candidatos. É que podiam redefini-los ou redefinir alianças...
E, ao que parece, há muitos que poderiam responder ao apelo: "vem, Ourém precisa de ti".
Aliás, estamos tão longe das autárquicas que seria possível um movimento de opinião que exigisse aos dois candidatos da oposição mais conhecidos (Sérgio e José Alho) que se entendessem tanto mais que concorrem para coisas diferentes.
Será que uma lista aglotinadora das duas candidaturas não teria mais hipóteses? Será que quem vota PS fugiria do Sérgio? Será que os que apreciam a CDU rejeitariam Alho? A união não criaria sinergias, uma dinâmica de vitória?
Estando de fora, penso que o PS e a CDU fariam um bom serviço a Ourém se aqui abdicassem um bocadinho do seu ódio de estimação e tentassem criar uma lista com os melhores em oposição aos actuais detentores do poder. Não posso impor nada aos eleitores, mas penso que eles deveriam exigir isso.

1 comentário:

Lobo Sentado disse...

Caro Sérgio
Não é a demonização, não é a fuga, é a constatação de que, sendo em Ourém a situação que é, os partidos não têm saído do seu casulo para a ultrapassar.
Dir-se-ia que, para o PS, tudo está bem pois poderá eleger três vereadores, terá a sua influência, saberá as coisas a tempo, daqui a uns anos lá tera um presidente.
Para a CDU, eles são iguais aos outros, que venha o diabo e escolha, o que interessa é manter a coerência.
Será mesmo que não valerá dar pequenos passos de melhoria, de mudança? Será verdade o quanto pior melhor?
Então como foi possível o Por Lisboa de tão boa memória?
Vais-me desculpar esta insistÊncia, eu acho que o PS e a CDU em Ourém poderiam fazer muito mais para, em comum, fraternalmente, correrem com a pandilha que vai estragando tudo.
Perguntas-me o quÊ. FAlavam, entendiam-se, procuravam pontos em comum que não serão nada dificeis perante um panorama tão mau.
Não acredito que o eleitorado tenha receio do papão comunista que pode vir de ti. E não acredito que o José Alho seja um sapo para o pessoal da CDU. Por isso, o caminho é claro e conta com os partidos e os independentes...
E aqui fica um abraço para ti e para o José Alho e as desculpas por poder estar a ser incómodo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...