quinta-feira, maio 26, 2005

Afinal de nada valeu...


A capa Posted by Hello

... ao governo provisório da República, por decreto de Novembro de 1910, aprovar esta obra deliciosa para o ensino primário. A nossa agricultura está como as recentes opções lhe impuseram.
Trata-se de um livrinho de 1915 com 116 páginas que transmite conhecimentos sobre a agricultura, em 26 lições. Profusa e ingenuamente ilustrado.
No último parágrafo, define agricultura como "o conjunto dos conhecimentos que fornecem ao homem o ensino preciso para ele poder tirar duma dada superfície da terra, e da maneira mais económica, a maior soma de produtos animais e vegetais".
Acho que o vou ler com toda a atenção. Com as recentes medidas do governo, qualquer dia tenho de me dedicar à produção para autoconsumo já que a carga fiscal será insuportável e os rendimentos serão facilmente comidos pela subida de preços.
Outras obras do mesmo autor: A Horta do Tomé, A quinta do diabo, o Padre Roque, os netos do Nicolau. A registar ainda a particularidade de serem considerados falsos todos os exemplares que não tiverem a rubrica do autor.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...