E em Ourém será assim?
O fisco não é eficiente na informação que dá aos contribuintes, nem ajuda a fazer cumprir as obrigações fiscais. A conclusão é da DINHEIRO & DIREITOS de Novembro, após ter realizado um estudo que envolveu 126 repartições de Norte a Sul do País e das Regiões Autónomas.
Ainda não li a revista, não sei se a repartição de Ourém foi uma das consideradas, mas, como oureenses, podemos pensar o que sentimos quando nos dirigimos à mesma.
1) Será que, na nossa terra, os Serviços de Finanças não respondem a, pelo menos, metade das situações apresentadas ou fornecem informação errada?
No que me toca, quando me dirigi às Finanças, em OUrém, tive a resposta ao que precisava
O fisco não é eficiente na informação que dá aos contribuintes, nem ajuda a fazer cumprir as obrigações fiscais. A conclusão é da DINHEIRO & DIREITOS de Novembro, após ter realizado um estudo que envolveu 126 repartições de Norte a Sul do País e das Regiões Autónomas.
Ainda não li a revista, não sei se a repartição de Ourém foi uma das consideradas, mas, como oureenses, podemos pensar o que sentimos quando nos dirigimos à mesma.
1) Será que, na nossa terra, os Serviços de Finanças não respondem a, pelo menos, metade das situações apresentadas ou fornecem informação errada?
No que me toca, quando me dirigi às Finanças, em OUrém, tive a resposta ao que precisava
2) Existirá em Ourém a Moda do “Passe por cá mais tarde”?
Segundo a revista da DECO, ao longo do estudo, muitos funcionários do fisco adiaram a resposta às dúvidas e os esclarecimentos, por exemplo, para a entrega da declaração de rendimentos, o que só atrasa este procedimento. Outros remeteram os colaboradores anónimos para os serviços de apoio ao contribuinte. Nestes últimos, os resultados não foram melhores.
3) Estarão os serviços encerrados para almoço?
Aqui posso eu garantir que sim e, o que é mais grave, encerram sem qualquer respeito por quem está na bicha. Em Julho de 2004, estive em Ourém durante mais de uma hora na bicha relativa ao IMI, tive de sair da mesma, almoçar e voltar a esperar e, só depois, fui atendido.
Segundo a revista da DECO, ao longo do estudo, muitos funcionários do fisco adiaram a resposta às dúvidas e os esclarecimentos, por exemplo, para a entrega da declaração de rendimentos, o que só atrasa este procedimento. Outros remeteram os colaboradores anónimos para os serviços de apoio ao contribuinte. Nestes últimos, os resultados não foram melhores.
3) Estarão os serviços encerrados para almoço?
Aqui posso eu garantir que sim e, o que é mais grave, encerram sem qualquer respeito por quem está na bicha. Em Julho de 2004, estive em Ourém durante mais de uma hora na bicha relativa ao IMI, tive de sair da mesma, almoçar e voltar a esperar e, só depois, fui atendido.
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