quarta-feira, janeiro 18, 2006

A voz da povo

Todos vemos a necessidade da sua presença para nos continuar a alertar e a mobilizar. Vê-se nos que o apoiam, o que de mais genuíno e humilde provem do nosso povo. Trabalhadores, jovens e muitas pessoas provenientes da ciência e da cultura.
É óbvio que não ganhará, que não passará à segunda, mas não esqueçam, amigos oureenses, isto é uma corrida de fundo. E a mensagem de base que, procurando uma sociedade mais justa, menos desigualdades, a defesa da constituição e a reconstrução do aparelho produtivo nacional, é uma mensagem correcta e que cada vez mais se torna simpática para as pessoas.
Não sei se os amigos oureenses terão lido o Público este domingo. Trazia extensa informação sobre a desigualdade. Portugal lá está com um índice de Gini na ordem dos 38,5%, bem longe da Suécia e da Dinamarca. Sempre me disseram que quando este índice se afasta dos 30%, há razão para preocupação. Não a noto nos nossos políticos, mesmo naqueles que querem almofadas sociais para manter a sociedade tal como ela está...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...