terça-feira, maio 16, 2006

Serviços de informação das autarquias – 9
Facilidades de extracção



Contrariamente ao que poderia pensar-se, a página da nossa autarquia até cria algumas facilidades de extracção de informação, organizando ficheiros Adobe para alguns relatórios, formulários e outros documentos. É um elemento positivo que registamos.
O valor médio do país estará para os 73% de concelhos, o que é um número muito satisfatório. Os concelhos dos distritos de Bragança, Aveiro, Santarém, Porto e Viseu são os que realizam esta funcionalidade na quase totalidade.
No outro extremo, Beja queda-se por uns modestíssimos 21% obrigando o alentejanito a ir buscar o papel à Câmara sempre que precisa dele...

Nota: o facto de registar com agrado a presença desta funcionalidade na nossa página não significa que esteja muito satisfeito com o modo como a disponibilização é feita o que será retomado mais à frente. Por exemplo, os documentos de prestação de contas apenas são disponibilizados por períodos curtos. Neste momento tenho acesso ao Relatório de gestão, daqui a dois ou três meses posso não ter, tal como já não tenho ao Orçamento.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...