sexta-feira, julho 13, 2007

Guerra de acrónimos para um contestável contestador


Desde que trabalho com blogs, tenho progressivamente perdido qualquer constrangimento em relação a falar com quem apenas conhecemos por uma sigla. Pouco a pouco, fui conhecendo as pessoas e ganhando-lhes inclusivamente amizade. Agora, até tenho receio de as conhecer fisicamente e o aspecto destruir a imagem que fiz delas. O expoente máximo desta atitude foi a Maria do Cumplicidades logo seguida do terrível Santa Cita que mais conheço por Alforedo de Tanta Fita.
Mas há outros participantes na blogosfera a quem só conheço de nome e cuja participação me mostra serem pessoas dignas de toda a estima: os responsáveis pelo Malibu Cola, pelo Favacal, pelo Jornal da Camarata para só citar alguns...
Agora, aparece-me o Constestável...
Logo na primeira abordagem tive a sensação de ser alguém perto da minha geração. A referência ao calçadão e às antigas festas de Ourém fez-me lembrar de alguém com ligações ao Central e de que algum familiar tivesse estado perto do poder autárquico, concretamente do JMAE. Claro que havia outras hipóteses como o grande chefe JH, também conhecido por Machinho, como o Al Simon que poderia identificar por AVSS, mas que me diz não gostar de escrever, ou o próprio contestário RL, há tantos anos estabelecido naquela praça. Pus ainda a hipótese do que caracterizei como enviado do além, JDFB, embora me digam que ele não é disponível para estas coisas.
Mas o Contestável voltou à carga. Os motivos são legítimos: eu contestei a designação sistemática de BIMBOS e assumi-a para mim relativamente ao "centro histórico" do Calçadão. Ele foi ao dicionário, procurou significado para "BIMBO" e manteve a sua. Mas esqueceu um pequeno pormenor: é que designou por BIMBOS os que se referem à zona do Calçadão como centro histórico. Eu parti do seguinte: se os centros históricos devem ser mantidos, preservados, requalificados e se os BIMBOS dizem isso, então eu assumo essa designação e quero esse estatuto para o Calçadão, para Castela, os Álamos e Santa Teresinha... que, ao contrário deste "deixa cair" do poder actual devem ser revitalizados.
Entretanto, o Contestável trouxe mais uma pista: Chamou-me "Amigo Robalo". É então com certeza alguém que não está na lista inicial, não eram muitos os que me chamavam assim. Quem me dera que fosse o JMMR ou o LNSOR, mas infelizmente qualquer destes já nos deixou. Poderia também ser o MSF, mas penso que ele não anda nas lides dos blogs, ou o RMSBT que abandonou Ourém para não ver a sua contínua degradação.
Assim, só me resta uma hipótese: o JJPS. E, se acertei, fico muito contente por ele regressar deste modo às lides da nossa terra e espero que já nos acompanhe no próximo Poço.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...