quinta-feira, julho 19, 2007

Preparativos para férias

Os papéis foram-se amontoando e enchendo de pó. Tenho alguma relutância em enviá-los para o lixo. Quem sabe se pelo meio de algum daqueles montes pestilentos existe algo de importante?
Lá em baixo, uma vigília dos sindicatos mimoseia os deputados com “os abutres” do Zeca: eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada...
Compreendo a sua apreensão que também é a minha num momento em que a ofensiva do governo contra a estabilidade de emprego se acelera. Este já não tem muito tempo, breve tem de trazer alguma benesse que as eleições já se vêem e os resultados de Lisboa não auguram nada de bom em relação à disposição do pessoal. De maneira que nos próximos meses vai disparar forte e, como já demonstrou, sem piedade.
Sinto sempre preguiça em ir para férias. Aos poucos habituei-me a esta rotina e vou sentir a falta da chegada, do olhar sobre o Tejo, do ritual do dia a dia com o blog pelo meio... Mas ainda sou um sortudo comparado com outros portugueses. Até quando é que já não vos sei dizer.
E o raio dos papéis continuam aqui ao lado. Bom, tenho de tomar uma atitude...

1 comentário:

Pata Negra disse...

A realidade é esta: o Toino Costa ganhou com 8% dos votos dos eleitores de Lisboa! Pouca legitimidade mas a suficiente para nos fazer pensar antes de cantar vitória!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...