terça-feira, julho 17, 2007

Igualdade de recursos

Ontem, na SIC Notícias, o Dr. Meneses ainda não esclareceu se vai ou não ser candidato à liderança do PSD. Mas falou numa coisa muito importante: a igualdade de recursos em processo eleitoral no interior do partido. Quer o Dr. Meneses dizer que nenhuma força ou facção deve ser beneficiada ou prejudicada em função de cargos que já exerce ou do número de aderentes à sua causa. Esta é uma concepção verdadeiramente democrática. Por que razão tem um processo eleitoral de estar correlacionado com o anterior?
Pena é que só lhe sirva quando ele é o prejudicado pela situação dominante. Com efeito, tem o Dr. Meneses vindo a beneficiar em processos eleitorais autárquicos do facto de estar anteriormente no poder e dos maiores recursos do seu partido relativamente a outros concorrentes.
Tem o Dr. Meneses beneficiado e tem o presidente David. Ainda recordo a colossal desproporção de recursos na última campanha autárquica em Ourém. Uns nem fundos tinham para um cartaz, outros quase utilizavam os cartazes em papel de embrulho. Uma democracia assim é obviamente viciada e tende a deixar no poder os que já são poderosos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...