segunda-feira, setembro 23, 2013

Gente de acção

É capaz de ser assim por todo o país, mas é confrangedor...
A seis dias da realização do ato eleitoral, não se conhece qualquer texto escrito com cabeça tronco e membros pelos principais candidatos em que explicitem a sua visão para o concelho e a forma como pretendem implementá-la.
Dir-se-á: "Coitados, eles sabem que não têm dinheiro, que não podem fazer nada de novo, que o país está pobre...". Talvez a pobreza do país seja a principal razão que os deveria levar a pensar na melhor maneira de utilizar o pouco dinheiro que dispõem.
Percorrem-se as principais páginas das candidaturas e a imagem não é melhor. O PSD/CDS mostra o Moura com o filhote e afirma que já se sente a mudança... se calhar, sente, eu até pensava que o candidato era o Albuquerque... O facebook do PS parece a secção de necrologia de um qualquer jornal regional tantas as caras que exibe sem uma palavra, sem uma mensagem de jeito. O MOVE lá vai mostrando os artigos de el Piriquitito, não fosse isso resumia-se à fotografia de uma cruz frente ao movimento. E a CDU também não é muito feliz com uma posição um pouco insolente em relação ao eleitor ao recusar o voto dos imbecis...
Mas voltando aos principais candidatos, será que eles não sabem escrever? Será que não sabem criar uma mensagem onde explicitem as coisas seriamente sem o caráter demagógico que agora exibem. Isso seria uma forma de os conhecermos melhor. É que não basta o "Podem contar comigo...". Podem contar comigo para quê?, se nem responde às perguntas que lhe deixámos...
Castro é um homem do jornalismo, faria isso com facilidade. Aceito algumas dificuldades nos outros candidatos, mas todos têm assessores para a comunicação que poderiam tratar do assunto.
Possivelmente a imagem que pretendem fazer passar é a de homens de ação, homens que não se comprometem em textos escritos para não poderem ser confrontados mais tarde, homens de paleio fácil, demagogos que conduzem as massas com discursos inflamados, copos de vinho e churrascos generosos. Mas a ação tem de ter uma linha condutora e é essa que deve ser previamente validada em qualquer ato eleitoral para depois não haver surpresas... (embora saibamos que isso não tem lá grande valor para forças que alimentam o Ourem Sempre, como bem o demonstrou o atual primeiro ministro).

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro Luís,

Parece-me que terás sido injusto quando nos metes, aos da CDU, num mesmo saco, ou destacas, de muita coisa dita e feita por nós, uma palavra talvez pouco feliz por demasiado agressiva. Apenas te lembro que há 8 anos fizemos um programa, há 4 anos, com a equipa apenas mudada nalguns lugares, fizemos um livro - sim, um livro com mais de 100 páginas, com introdução e 9 textos de apoio -, que este ano retomámos o antes feito e apresentámos um jornal, que nos orgulha pelo trabalho colectivo e está on-line.

Não somos, cada um de nós,nem melhores nem piores que os outros, QUEREMOS SER DIFERENTES NA POLÍTICA QUE FAZEMOS.

Aqui fica a informação, com um abraço amigo

Lobo Sentado disse...

Tens razão. A deformação burguesa levou-me ao foco no candidato e não na organização. Mas já reconheci devidamente a diferença da CDU...

Um grande abraço e a melhor campanha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...