domingo, setembro 22, 2013

Mais uma semana animada

A semana promete...
Se começarmos pelo Domingo, eis o Arraial de Cidadania promovido pelo MOVE que nos trará os candidatos do Movimento envolvidos com a emoção da descida de paraquedas. Salta o Julito, depois o Piriquito, finalmente o el Frazanito... espero que tudo corra bem e não haja pernas partidas. A animar o maralhal sucolentos bocados de porco no espeto...
Entretanto, o PSD vai discutir Fátima. Coitados... estão preocupados com a possibilidade de 2017 ser já amanhã e eles chegarem tarde ao acontecimento. Eu acho que nem lá chegarão... digo melhor, eu acho que depois da vergonhosa e ruinosa política que têm seguido, nem lá deveriam chegar. Que Nossa Senhora lhes dê com um malho na cabeça quando se atreverem a invocar o nome Dela.
E o PS? Tão calado quando comparado com outras campanhas. O Gameiro a gritar desalmadamente no NO que eles são os únicos com projeto, os melhores e únicos de equipa competente, os mais tranquilos, os que têm alternativa, mas não fazem nada para o demonstrar. Enfim, uns grelhadinhos em lanche convívio para o pagode animam estas insuficiências.
Depois, chega a quinta-feira, se não me engano, com mais um debate após a campanha na feira. Um debate no Central, o meu café, local que serve o melhor café do mundo e, por isso, merece muito visitante. Será que os candidatos vão dizer algo diferente da passada semana?
E, na sexta, sensacional noite de fados no Restaurante do Marques em Rio de Couros, patrocinada pelo MOVE. Estará o movimento a pensar no seu fado pós-eleitoral?
Oh! Como é triste estar longe da minha terra! Eu queria andar por aí, sentir esse fervilhar todo, ser chateado pelas candidaturas para me porem a votar nelas, ouvir discursos dos candidatos a convencer-me que são os melhores e nem um misero jornal ou um mísero blog me dão notícia do que se passa. Mas estou longe e aqui tenho de ficar a imaginar o "Cavalo Ruço" cantado pelo Julito, o "Procuro e não te encontro" em interpretação do el Frazanito e, sei lá, talvez o "Vendaval" pelo Piriquito... enquanto, ao fundo, "Embuçado", alguém de outra área faz contas á vida.

Nota: ilustração roubada de sítio dos desenhos

1 comentário:

Anónimo disse...

Não estavam à espera do resultado... lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...