domingo, setembro 19, 2004

Bolinhas de naftalina (5)
Lugar vazio

Naquele recanto que já vos falei, nasceu alguém com uma voz de ouro que só foi reconhecida muito mais tarde. Hoje, é figura desejada em reuniões do Poço, em festas, em sessões de fados a que também estão presentes consagrados e surge inseparável de uma viola para poder actuar.
Mas tive o prazer de o ouvir muito mais cedo que todos os outros, uma noite naquela reunião circular junto à casa do Luís Cúrdia.

É de noite que me lembro
de tudo o que tinha,
ao deixar-te abandonada
deitada, sózinha
lembro aquela felicidade
que, um dia, foi minha

Chego a julgar-me a teu lado
contigo, deitado
Procuro na escuridão,
mas o teu lugar vazio
estão tão vazio e tão frio
como esse teu coração

Olhando a tua moldura
de tudo por ti (??)
que ambos sofremos o mesmo
destino ruim
falta nela o teu retrato
e faltas-me tu a mim

Chego a julgar-me a teu lado
contigo, deitado
Procuro na escuridão,
mas o teu lugar vazio
estão tão vazio e tão frio
como esse teu coração

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...