quarta-feira, setembro 22, 2004

Desperdícios (5)
A história das redes que ligam interesses dos que compram e fornecem pode passar-se, como eu disse, também em empresas privadas.
Há uns quinze anos, passei por uma dessas empresas e conheci um chefe de projecto que ficou entalado entre o fornecedor e o responsável informático.
Inicialmente foi responsável pela parte conceptual do projecto, depois fez a passagem ao fornecedor e tinha por missão receber e testar os programas e apresentá-los a utilizadores.
Mas o fornecedor era uma espécie de máquina de produção de facturas. Ainda o programa não tinha chegado à empresa, já a factura lá estava à espera de pagamento com pressões sobre a tesouraria.
Quando se fala em testar um programa significa que no mesmo é possível encontrar erros alguns dos quais podem ser extremamente graves por não respeitarem as especificações. Não vem daí mal nenhum ao Mundo, é preciso é corrigir os erros.
Estranhamente, o responsável da área informática não aceitava o resultado dessa actividade. O que ele pretendia era entregar os programas aos utilizadores como se estivesses bons e pagar ao fornecedor. Isto gerou um ambiente péssimo com o chefe de projecto que culminou com o seu afastamento.
Mas porquê aquele interesse?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...