sexta-feira, junho 16, 2006

Realidade e números

Dizem-me que ao dar tanta atenção aos números me estou a afastar da realidade, da naturalidade.
Pode ser, mas não estou muito de acordo.
Na minha perspectiva, os números reflectem a realidade, embora não se confundam com ela. Eles dão-me alguns argumentos para tentar, de uma forma ponderada, compreender e modificar essa realidade.
Por exemplo, no nosso caso concreto...
Todos dizem mal da câmara, da página da câmara. Os números permitem ir um pouco mais longe. Permitem ver que, em termos de informação municipal, a página da câmara não é assim tão má e que peca fundamentalmente por não se abrir ao munícipe e por se estar nas tintas para a situação social no concelho. Isto é importante.
Claro que não devemos restringir aos aspectos que se manifestam em números a nossa compreensão da prática dos autarcas. Por isso, dou também toda a atenção a posts como o publicado no Castelo acerca do turismo e das trocas turísticas em que esta câmara agora anda empenhada com o Ceará, contribuindo obviamente para empenhar mais os oureenses...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...