segunda-feira, junho 12, 2006

Serviços de Informação das Autarquias - 39
Caixas de questões, sugestões, reclamações e livro de visitas




Na nossa perspectiva, constituem um verdadeiro convite ao diálogo com o órgão autárquico. Nada garante, no entanto, que cheguem ao destinatário ou que venham a ter resposta.
Aquela linha vermelha mais ou menos ao meio representa a média nacional. As barras da parte de cima, negras, referem-se aos distritos que têm uma densidade da função entre os seus concelhos superior à média nacional. As barras da parte de baixo, brancas, representam o défice a nível distrital.
Bragança e Santarém são os distritos com os melhores resultados. Não admira. No primeiro, o desenvolvimento da página de todo o concelho foi confiado a uma só entidade que aplicou o mesmo modelo a todas. Santarém apresenta a mesma particularidade para um número menor de concelhos. Ourém não segue esta prática. Compreendemos a lógica: se nem responde aos emails porque haveria de gastar dinheiro nisto numa altura em que é tão necessário ao financiamento de projectos da iniciativa privada?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...