Serviços de informação das autarquias - 36
A abertura do sítio
Este critério foi o responsável por termos de fazer uma revisão neste trabalho, voltando a examinar os sites e corrigindo alguns exageros e repetições suscitados por ausência de padronização nos termos.
Neste critério foram integradas as funcionalidades:
1 - Questões à AM (formulação, consulta de estado), Presidente, Vereadores, reclamações em geral, fora do mero contacto por email ou por sugestões
2 - Consulta de processos online - insercao - consulta estado)
3 - Publicações (encomenda, descrição de forma de aquisição...)
4 - Sugestões e livro de visitas
5 - Biblioteca (descrição do serviço, consulta de catálogo e reserva de livros)
6 - UNIVA ou Bolsa de Emprego ONLINEs
7 - Download formulários
8 - Partcipação em foruns
9 - Questões dirigidas a especialistas
10 - Apoio ONLINE ao munícipe ou acesso Portal do Cidadão
11 - Conteúdo da página em mais do que 1 idioma?
12 - Participa na formação da população para acesso on-line?
13 - Responde a questões enviadas por email?
Com a revisão operada deixámos de considerar as funcionalidades 1, 9 e 12. Por outro lado, garantiu-se que o apoio online da questão 10 nada teria a ver com as múltiplas utilizações dessa expressão utilizados pelos responsáveis das páginas para designar uma mera disponibilização de ficheiro disfarçada por uma pergunta anterior ou com as caixas de questões e sugestões.
Em termos de resultados, podemos dizer que não são famosos. Ourém apenas implementou 8% destas funcionalidades, integrando-se no grupo dos mais atrasados. É curioso relacionar isto com o carácter do seu presidente. Ele não responde, por isso não acha importante o que integra este critério. Tal contrasta com o seu pendor para servidor que se detecta a partir de uma boa prestação em informação municipal (é esta!, está aqui, não têm que fazer perguntas!).
Se consultarem o ranking que pode ser elaborado a partir dos dados dos alunos do ISEG, poderão ver que o melhor classificado é o município de Vila Nova de Gaia, seguindo-se-lhe a curta distância Pombal, Portalegre Odivelas e Setúbal o que significa que a cor partidária nem é relevante nesta matéria...
Como podem detectar a partir do gráfico, há muito a fazer para abrir mais ao munícipe e a outras pessoas os sites das autarquias. Mas uma consulta aos que estão nas primeiras posições pode ser interessante para ver o seu funcionamento...
A abertura do sítio
Este critério foi o responsável por termos de fazer uma revisão neste trabalho, voltando a examinar os sites e corrigindo alguns exageros e repetições suscitados por ausência de padronização nos termos.
Neste critério foram integradas as funcionalidades:
1 - Questões à AM (formulação, consulta de estado), Presidente, Vereadores, reclamações em geral, fora do mero contacto por email ou por sugestões
2 - Consulta de processos online - insercao - consulta estado)
3 - Publicações (encomenda, descrição de forma de aquisição...)
4 - Sugestões e livro de visitas
5 - Biblioteca (descrição do serviço, consulta de catálogo e reserva de livros)
6 - UNIVA ou Bolsa de Emprego ONLINEs
7 - Download formulários
8 - Partcipação em foruns
9 - Questões dirigidas a especialistas
10 - Apoio ONLINE ao munícipe ou acesso Portal do Cidadão
11 - Conteúdo da página em mais do que 1 idioma?
12 - Participa na formação da população para acesso on-line?
13 - Responde a questões enviadas por email?
Com a revisão operada deixámos de considerar as funcionalidades 1, 9 e 12. Por outro lado, garantiu-se que o apoio online da questão 10 nada teria a ver com as múltiplas utilizações dessa expressão utilizados pelos responsáveis das páginas para designar uma mera disponibilização de ficheiro disfarçada por uma pergunta anterior ou com as caixas de questões e sugestões.
Em termos de resultados, podemos dizer que não são famosos. Ourém apenas implementou 8% destas funcionalidades, integrando-se no grupo dos mais atrasados. É curioso relacionar isto com o carácter do seu presidente. Ele não responde, por isso não acha importante o que integra este critério. Tal contrasta com o seu pendor para servidor que se detecta a partir de uma boa prestação em informação municipal (é esta!, está aqui, não têm que fazer perguntas!).
Se consultarem o ranking que pode ser elaborado a partir dos dados dos alunos do ISEG, poderão ver que o melhor classificado é o município de Vila Nova de Gaia, seguindo-se-lhe a curta distância Pombal, Portalegre Odivelas e Setúbal o que significa que a cor partidária nem é relevante nesta matéria...
Como podem detectar a partir do gráfico, há muito a fazer para abrir mais ao munícipe e a outras pessoas os sites das autarquias. Mas uma consulta aos que estão nas primeiras posições pode ser interessante para ver o seu funcionamento...
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