sexta-feira, junho 09, 2006

Serviços de Informação das Autarquias - 37
Questões direccionadas - acompanhamento do processo de resposta



Ter meios para pôr questões aos eleitos e acompanhar o processo de resposta é com certeza uma funcionalidade importante. O acompanhamento da resposta (que se pode traduzir numa sequência dos passos que normalmente se fazem: ler, preparar a resposta, aguardar informação) garante que fica transparente a atenção que é dada ao munícipe, isto é, que a sua preocupação não pode ir directamente para o lixo.
O gráfico que apresentamos mostra que são muito poucos os distritos onde existe alguma aproximação a essa funcionalidade. Curiosamente, o melhor classificado é Viana do CAstelo, seguido de Setúbal. Repare-se que são os melhores classificados porque integram o menor número de concelhos: no fundo em Viana e em Setúbal, apenas um concelho satisfaz o pretendido. No país, a satisfação da funcionalidade não chega aos 2%, isto é tem uma frequência bastante baixa.
Ainda desconfio um pouco destes resultados e, por isso, não os vou considerar numa avaliação mais global. Entretanto, para ajudar a tirar as dúvidas sobre essa desconfiança, ficam aqui os nomes dos concelhos onde aos estudantes do ISEG pareceu que o que está em questão acontecia: Arcos de Valdevez, Setúbal, Montalegre, Mortágua, Vila Nova de Famalicão, Pombal, Lagoa.

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