domingo, novembro 12, 2006

Pelo de gato preto (quando assanhado)




Se os meus amigos consultarem um dicionário satânico ou qualquer demoniólogo (que os há dos bons em Ourém), ficarão desde logo a saber que o pelo de gato preto era utilizado para fulminar com pragas todos os que não caíam nas boas graças dos candidatos a bruxos e bruxas, na nossa terra.
Não admira, então, que Branca Flor, nascida no seio das camadas populares mais genuinas e humilhada por elementos lumpen ou em ascenção na hipócrita sociedade burguesa oureense, os tenha brindado com os castigos tão horrendos como os descritos no post anterior e que a obra onde contamos a sua história vai demonstrar que ainda foram piores.
Mas houve alguém a quem ela não fulminou, transferindo a praga para os oureenses que assim passaram a ter que suportar os resultados das suas acções pelo interior do século XXI. Adivinham quem foi não é verdade?

5 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro Luís,
depois do teu verdadeiramente excepcional trabalho a propósito do "poço" (e ainda não ouvi o CD mas já me chegaram ecos...), e da reportagem que tanta pena me deixou por não fazer parte do grupo, este teu novo trabalho merece todo o aplauso e apoio!
Mas que se passa com os teus/nossos amigos que nem um comentariozinho te fazem?!. Será que te merecem?
Ápesar disso, por favor não desistas...
Um grande abraço

Lobo Sentado disse...

Pois...
também deve ser praga da Branca Flor, esta de tanto pregar sem ninguém me ligar. Estoui a pagar o preço da minha opção pelo isolamento e individualismo que, contraditoriamente é uma forma de intervenção social (não comentes...)
o CD já está em Ourém à espera de uma boa ocasião para te ir levar (agora possivelmente para o inicio de Dezembro).
quanto a desistir... já tentei mas não consigo. Isto morde!
Um grande abraço

Unknown disse...

O "David das Orelhas Moucas".

Unknown disse...

Contudo esperem pelo contra-ataque fulminante de Luis V. (Vieira e não Quinto!) e verão como os Oureenses se vão livrar da praga da Branca Flor e e o terrível castigo que está reservado para David Orelhas Moucas. Perderá as eleições e votado ao ostracismo, que como sabem é o castigo para quem come ostras!, nem com pelo de cão assustado em noite de tempestade, recuperará.

(Não perca os próximos episódios num blogue perto de si!)

Anónimo disse...

Concordo com o Sérgio:por anda o pessoal do Poço? Nem um comentáriozinho, nem uma opiniãozita, nem uma sugestão? Ao menos um agradecimento pela prenda que todos recebemos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...