segunda-feira, janeiro 31, 2005

A onda de gelo vem do Norte

Hoje, a chegada à Miguel Lupi foi particulamente difícil.
Saí do comboio em SAntos, atravessei a Marginal, tomei a bica no café junto ao que foi o Cinearte e onde, actualmente, funciona a Barraca e iniciei a subida da D. Carlos.
Mesmo em grande aceleração, o frio era de tal ordem que me interrogava sobre o que se passava.
Subir a rua, comprar o jornal junto a S. Bento, iniciar a subida da Calçada da Estrela, contemplar o jardim que me separa de Económicas costumam ser um prazer. Pergunto-me já com nostalgia: "Será que alguma vez terei de abandonar isto?". (Estão a ver a ladainha que aí vem daqui a alguns anos?)
Hoje, nem a contemplação serviu para animar.
Mas, de repente, chegou a notícia. Braga fez das suas. Para além das péssimas notícias que fez chegar a PSL ao ponto de o levar a histerismo com a história da Megafraude, deu uma cabazada ao dragão.
E o local de trabalho parece que me trouxe todo o calor que me faltava...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...