sexta-feira, junho 11, 2004

E-Assembleia
Esta história do voto electrónico que vai ser testado no dia 13 deu-me uma ideia brilhante. E por que não criar uma e-assembleia?
Dirão os meus amigos: mas já temos, há o Castelo, o Gaiteiro...
Pois há, são importantes, mas transportam sempre consigo a desconfiança da associação a alguma cor partidária. Eu falo em e-assembleia para algo dinamizado pela própria autarquia. Os assuntos eram ali colocados uns dias antes das assembleias, por dinamização interna ou por proposta do municipe e todos poderíamos comentar civilizadamente quer estivéssemos em Ourém, em Estrasburgo, em Parede, ou em Nova York. Inclusivamente poderíamos votar sempre que necessário.
Voltam os meus amigos: mas já temos a página da Câmara...
É verdade, é importante, mas usa e abusa da informação oficial, é excessivamente de dentro para fora, é preciso, não a suprimindo, dar mais voz às pessoas de Ourém. E que estrutura pode ser mais insuspeita para a sua dinamização do que a própria Câmara?
Resumindo, mantendo o Castelo e o Gaiteiro, e tudo o mais que a e-iniciativa dos oureenses desencadear, mantendo este V. humilde servidor enquanto a musa oureana não secar, é possível um blog com o formato do Castelo (é o que eu aprecio mais; amigo Gaiteiro, não fique triste) dinamizado a partir da autarquia e que não se confunda com as forças dominantes na mesma.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...