terça-feira, maio 17, 2005

Por que é que serve para Torres Novas e não serve para Ourém?
Ensino Superior em Torres Novas no próximo ano lectivo

Via Página da Câmara Municipal de Torres Novas


A tuna templária

Assinado protocolo com Instituto Politécnico de Tomar


O protocolo para criação do CENTRO DE ESTUDOS POLITÉCNICOS DE TORRES NOVAS foi assinado a 15 de Abril, na Alcaidaria do Castelo, visando a formação e qualificação nas áreas consideradas mais relevantes para o desenvolvimento sócio-económico e cultural da região. O público compareceu à cerimónia em grande número e a Tuna Templária do IPT abrilhantou o evento.


O CEPTON funcionará provisoriamente nas instalações da Residência de Estudantes (vulgo “Casa Amarela”), sendo depois transferido para as instalações da actual Biblioteca Municipal, após as necessárias obras de adaptação/remodelação, cedidas para esse fim enquanto vigorar o protocolo.

Ao município caberá a disponibilização das instalações e a assunção de alguns dos encargos de funcionamento (electricidade, água, limpeza, segurança, etc... até ao limite previamente estabelecido), cabendo ao IPT a elaboração e execução do plano de actividades e orçamento, assegurando os meios técnicos e humanos necessários ao desenvolvimento das actividades do CEPTON, que terão início em Outubro deste ano.

O protocolo vigorará por tempo indeterminado, enquanto não for denunciado por nenhuma das partes, o que só poderá acontecer com a antecedência mínima de um ano, nunca podendo acontecer antes do término do ano lectivo.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, António Rodrigues e pelo vice-presidente do IPT, António Pires da Silva. Aos discursos dos representantes das entidades envolvidas, seguiu-se o discurso do governador civil do distrito de Santarém, Paulo Fonseca, que saudou a iniciativa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...