segunda-feira, junho 28, 2004

Os seres da luz
Já estava praticamente em forma de espírito puro.
Ia por aquele túnel escuro que um dia todos conhecerão quando, repentinamente, distingo as suas faces: cinco distintos oureenses que já partiram. Contrariamente ao modo como sempre me olharam, nem sorriam. No seu olhar, eu via expressões duras onde só conseguia ler: "Traidor!".
Mesmo assim não parei e, mais à frente, oiço, distinta, a voz de helvética criatura: “Estou todos os dias à tua espera, embora não o saibas”.
Afinal, isto começa a ser incómodo. Eu a pensar que podia dormir até ser dia claro, sem mais preocupações com os posts e agora começa isto a morder-me a consciência.
Pouco depois, surge-me alguém a quem recentemente apoiei: “Luís, tu criaste blogdependentes. Não podes desistir”.
Passo pelo Abrupto e logo descubro a acédia: "A Acédia é a apatia, ou a indiferença perante a prática da virtude, ou o espectáculo do mal. Sabemos que está mal, mesmo muito mal, e ficamos calados. Acédia. Vai-se para o Inferno por isso".
E eis que, repentinamente, uma voz mais sabedora tranquiliza-me.
- Volta para lá! Não precisas de estar sózinho. Fala com o deputado oureense na Europa, fala com o professor oureense na Suíça, fala com a voadora criatura em Seia, fala com alguém que esteja em Ourém. Ainda lá estão tantos. Não haverá nenhum que queira colaborar? Não tens que te preocupar com questões eleitorais. Não te preocupes se gostam ou não de ti. É um simples blog que pretende respeito pelo passado que lá tiveste. Demora o que for preciso a organizar-te. Não precisas de estar em Ourém se é esse o teu problema, nestes moldes estarás lá sempre. Mas, por favor, não abandones, mostra que há alguém que se opõe.
E entregou-me um envelope com instruções para a acção.
De repente, vejo-me a recuar na minha decisão inabalável.
Até breve...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...