segunda-feira, fevereiro 14, 2005

O reencontro

Por vezes, junto ao Central, estacionava uma furgoneta carregada de livros. Era uma biblioteca itinerante. Entrávamos por ali dentro com sofreguidão em busca de umas horas de evasão. O mais simpático é que, já naquele tempo, podíamos levar os livros para casa e tê-los connosco durante um mês até nova visita.

Tornei-me um frequentador assíduo daquele espaço, até que um dia me disseram: A partir de agora, existirá uma biblioteca em Ourém, serás o sócio número 2.

Que honra! O Dr. Durão era o número 1. A nova biblioteca era perto da casa do Administrador, frente àquele chafariz que ainda resiste à sanha destruidora. Para lá me dirigi e lá continuei a procurar livros para me transportar para outras paragens.

Há dias voltei a encontrar uma daquelas furgonetas estacionada ao fundo da rua D. Carlos. Foi como que um reencontro com a Ourém do meu tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros leitores parem de buscar filosofia e meio de felicidade em coisas banais.
Façam o que é o mais óbvio e o que tenho toda a certeza que vai te dar muita felicidade união com seus amigos de verdade e familiares.
Sabe o que você deve fazer?
Aceite o Único e suficiente meio de Salvação da sua felicidade total, Jesus Cristo o único filho do Deus altíssimo, tenho toda certeza que Ele vai mudar sua vida.
Deus abençoe a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...