Não posso deixar passar em claro o seu desaparecimento, apesar de grandes divergências.
E dizer que gostei especialmente do puxão de orelhas que deu ao Bush, esse miserável agente de Satanás. Apreciei também a sua passagem por países da América Latina, onde a mensagem foi de libertação, e o seu esforço para diálogo entre religiões.
Realço a sua amizade com a nossa terra onde recordo uma pessoa associada a cada uma das suas passagens, mas isto fica comigo...
2 comentários:
Papite aguda!
Entre Borgias, Lucrécias, e Rotschild's será dificil sobressair? Não deve ser.
Diálogo inter-religiões?
Que terá de altruísta esta iniciativa perpetrada por uma igreja que fez da Europa um feudo durante séculos(escorraçando árabes, expulsando judeus, isolando ortodoxos e ostracizando todas as igrejas de Cristo que existiram até ao séc.X) outra conversa não seria de esperar depois de acantonada com a laicização da Europa (o que significa que cá todas as religiões tem incrições de liberdade nas várias constituições, cá estão mais ou menos em equidade, o mesmo não se passa nos restantes continentes quem precisa de dialogar então? Quem numca precisou de o fazer dirão os mais atentos! ).
Progressista nas questões sociais (mas sem abrir os cordões à bolsa do Vaticano, que projectos tem o vaticano nas áreas sociais?) e conservador nas doutrinais (com os beneficios para as doenças venéreas, as adolescentes maternidades....)
Ferveroso defensor da vida (quase pior que Santo Agostinho, pois até este fundamentalista achava que o feto não tinha alma...mas enfim os benefícios e acolhimentos destes filhos não desejados, filhos de um macabro puritanismo estão aí à vista de todos).
Crítico do neo-liberalismo (um palavrão, apenas conhecido da minoria católica que o pratica, os restantes sabem lá o que isso é), anti-comunista a isso sim, ficará para sempre associado, a isso se dedicou inteiramente, e não deixou por mão alheias os investimentos que achou necessários, gastando mesmo mais que os americanos no combate a esse flagelo que ameçou a destribuição desequilibrada da riqueza, e aí sim os católicos foram bem informados do que é um comunista e em portugal até da sua gastronomia se sabiam pormenores.
Paz à sua alma!
queria dizer Tomás de Aquino e não Santo Agostinho!
Enviar um comentário