Assembleia Municipal, um órgão colonizado pelo Presidente da Câmara
Este comentário deixado por sf no post anterior é extremamente realista e preocupante:
Este comentário deixado por sf no post anterior é extremamente realista e preocupante:
Não é de admirar que não exista um endereço de correio electrónico para as ams ou, preferível, para os membros das ams. A Assembleia Municipal tende a ser um órgão menorizado, tanto pela prática dos respectivos membros quanto pela prática da câmara - designadamente do presidente da câmara.
Aliás, na grande maioria dos casos, a Assembleia Municipal é um órgão colonizado pelo presidente da câmara. Basta recordar que entre metade a dois terços do tempo útil de cada sessão da Assembleia Municipal - e, por ano, raramente existem mais do que cinco sessões, as obrigadas por lei - a voz que se ouve é a voz do presidente da câmara.
Abordar esta questão significa que estamos interessados em que a mesma seja resolvida e não em destruir a credibilidade da AM. Assim, é legítimo deixá-la pedindo uma resposta aos candidatos conhecidos: que vão fazer para tornar a Assembleia Municipal um órgão mais representativo das necessidades das populações. Como vão dinamizar a comunicação com estas? Já não se pretende uma resposta do tipo: eu estou sempre disponível, no meu posto, mas uma atitude mais proactiva. Como ir ao encontro de...? Como levar à participação?
Sem comentários:
Enviar um comentário