quinta-feira, abril 20, 2006

40000

Está quase...
Confesso que não esperava chegar a este número de acessos.
A ressaca, no final do processo eleitoral de Outubro, foi grande e nada me dizia conseguir recuperar temas que motivassem, ao menos ao nível de acesso, os leitores do blog.
O tratamento de canções da nossa geração deu uma forte ajuda a qual acabou por traduzir-se em mais estórias quando eu já sentia o baú fechado.
Se estou satisfeito pelo número de acessos (que fazer?, nunca consegui aquela mudança qualitativa para os 300 ou 400 por dia), não o posso dizer acerca de outras formas de interacção. O OUREM é um blog isolado, marginal que, excluindo a boa vontade de dois ou três leitores, não consegue gerar comentários. Está aqui, tipo paspalhão, no meio da floresta de blogs.
Confesso que esperava muito mais, não junto dos que não conhecia, mas exactamente, junto daqueles para quem isto é um certo repositório de recordações da nossa terra e que, como tal, são património de todos. Vejo, no fundo, que os conhecia mal ou que mudaram bastante já que, noutros tempos, seria fácil a sua participação numa paródia destas. Mas é óbvio que só eu tenho a culpa de vir para um blog tratar estas coisas e insistir tanto nesta imagem de uma Ourém destruída por gente que não a merece, mas que é quem lá está e quem a faz mexer.
Chegar aos 50000? Não acredito muito, nem sei se me interessa, o encanto passou tal como passa em muitas outras coisas da vida...
... mas, para já, não fecho a porta e vou continuar com uma recordação muito especial, desejando a todos a mesma sorte.

5 comentários:

Dinis CorteReal disse...

Vou sair mais 24 vezes para ser eu o visitante 40.000 :)

Força e Parabéns! O Ourém é necessário para despertar mentes, para fazer a ligação de quem está fora com a nossa terra.

Continue,

Um abraço!!!

Anónimo disse...

pá, nesta minha ronda da noite - para que conste, habitualmente passo aqui duas vezes ao dia -, cheguei tarde, fui o 40.016. quanto aos comentários, ó Luís, muitas vezes, a maior parte das vezes, nada sinto necessidade de acrescentar ao que está escrito na aposta. talvez devesse deixar uma saudação explícita, a marcar a passagem, tipo o gesto de levantar a mão quando se passa por alguém que se conhece. mas, ai que preguiça, dispenso-me disso, para contar apenas como um dígito anónimo. isto não é desconsideração por vocelência ou pelo que vocelência escreve. é apenas uma tentativa de passar por aqui despercebido. de preferência inchado e invejoso por ler as deliciosas estórias dos outros - ia para escrever velhos - tempos do nosso lugar, ourém.

Lobo Sentado disse...

Caros Dinis, Abdegas, sf (e outros mudos visitantes), acreditem que aprecio muito que passem por aqui, deixando apenas o rasto do contador.
Obrigado pelas vossas palavras (extensivo ao Fred pela referência no Castelo)

Anónimo disse...

Bonito número, 40000. Parabéns Luís.
Sou mais uma que vem ao Ourém e não deixa comentários.
Nem sempre se tem aquela disponibilidade e paciência para o fazer e também nem toda a gente tem um esplêndido e tranquilo gabinete de trabalho...
Continua, pois já deu para perceber que tens algures, uma boa musa inspiradora que não te abandona.
écse.

Lobo Sentado disse...

ÉCSE!!!
Voltaste!!!?
Já te julgava engolida por algum tubarão em alguma enganadora e tranquila praia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...