terça-feira, novembro 14, 2006

A quinta do lobo uivador



A quinta do lobo uivador situa-se nas imediações do Vale Travesso. Branca Flor e o seu amigo João Sem Terra aí estiveram um dia a surripiar fruta aos seus donos legítimos. Aquilo aqueceu um pouco e os nossos jovens amigos distrairam-se acabando por ser encontrados pelo vigilante da quinta. João Sem Terra conseguiu fugir, mas Branca Flor ficou refém do dono da quinta.
Não calculam os meus amigos o que ela passou. Quanto foi açoitada...
Enquanto o castigo decorria, o uivar dos lobos parecia acompanhar o seu infortúnio. Ela nunca mais esqueceu esse som e esses momentos e, mesmo hoje, quando se passa perto da quinta parece que o vento reproduz esse ruído.
Valeu-lhe mais uma vez a sua beleza e os ciúmes da mulher do dono da quinta.
Branca Flor foi açoitada, enxovalhada e expulsa daquele lugar, sob ameaça de denúncia à polícia.
Mas viria a conseguir a sua vingança...

4 comentários:

Unknown disse...

Lembra-me que um certo dia o grupo de malta resolveu ir “apanhar” laranjas.

Lá se foi. Andávamos a fazer a “apanha” e o “Zé” (chamemos-lhe assim, por causa de coisa!) resolveu subir para a laranjeira.

Estava tudo a correr pelo melhor quando, coincidentemente, começa a chover e aparece o caseiro da quinta com uma “flobert” nas unhas. Gritou-lhe o Daniel: “Oh Zé FOGEEEEE! E respondeu-lhe o outro, muito calmo e sereno, “Para quê? Molho-me à mesma!”

Unknown disse...

E estou a gostar da tua história!

Anónimo disse...

Então e o que é feito do Joáo Sem Terra? Deixou a amiga e ... nada?

Lobo Sentado disse...

Caro anónimo
terás de ler o livbro onde será dado a conhecer o destino do João sem Terra. Que, tal como o outro, o irmão do coração de leão, era um cobardolas sem coragem e nada fez para salvar Branca Flor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...