segunda-feira, novembro 13, 2006

A quinta praga de Branca Flor

Um dia, apontando para o que fora o menino que vivera na casa vermelha da rua de Castela, ela profetizou:
- E tu ficarás lá para dizer mal deles todos.
Ingrato destino este que nos calha. Que nos leva a ver as actas da câmara e a encontrar coisas estranhas. Como aquela... que mereceu voto favorável da oposição e tudo...
A câmara de Ourém (acta de 23 de Outubro) prepara-se para gastar 17500* euros mais IVA no almoço e prenda para os funcionários cá do burgo.
Não fazem por menos.
Não contesto a justeza de as organizações aproveitarem estas ocasiões para cimentar a sua cultura e a aderência das pessoas aos fins da mesma.
Mas imagine-se que as 308 câmaras do país fazem o mesmo: mais de 5 milhões de euros em festas de Natal. E quanto vão gastar a mais nas luzinhas da época? E quantos buracos vão deixar de tapar por falta de verba? Num momento em que se preparam péssimas notícias para os trabalhadores da função pública isto parece mesmo a gozar com o mexilhão (o tal que se licha no fim).

* eles queriam gastar 27500 mas, graças ao vice-presidente, vão poupar 10000

4 comentários:

Unknown disse...

Ah!

Não haverá aí confusão, Luis V?
Oposição? Mas o meu amigo foi eleito? Pensava que não!

Unknown disse...

Parvoíce a minha!

Claro!

Se tivesse sido eleito não era possível voto unânime da oposição.

Perdão.

Anónimo disse...

Qual falta de dinheiro qual quê!!??
A mim não me convencem. Desculpem mas tenho cá as minhas.

Anónimo disse...

... as minhas ideias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...