domingo, novembro 25, 2007

Crónica do naufrágio comum e anunciado



Para alguns, a semana que passou pareceu ser marcada pelo atingir de objectivos, mas... sem brilho...
Primeiro, foi a selecção. Para nossa alegria, os discípulos de Scolari lá conseguiram ser apurados para a fase final do Europeu. Conseguiram é uma forma de dizer, pois até pareceu que não estavam a fazer nada por isso, tal as pálidas exibições com que nos brindaram. O técnico, esse, até parece que gostava de ser despedido para receber choruda indemnização: "se ganhar, ganha,... se perder, perde...", enfim um conformismo exasperante.
Depois, o Governo... Lá aprovou o orçamento, lá conseguiu que as suas metas para o défice fossem alcançadas. Sempre a cortar, claro. É que enquanto reduz o défice e enquanto se diverte com as promessas do choque tecnológico e brejeirices associadas, o país afunda-se com um PIB per capita que está quase a bater no fundo da União Europeia, só havendo meia dúzia de países mais pobrezinhos. A tornar isto mais grave, a voz autorizada do Banco de Portugal a afirmar que o subsídio de desemprego é excessivamente elevado no país já que o pessoal não que trabalhar e abandonar tal situação. Lamentável tais pensamentos de quem soube dotar-se de putativas pensões de reforma como sua excelência, o governador, conseguiu!
Finalmente, o OUREM. Sem nada termos feito para isso, atingimos as 80000 visitas. 80000!!! É obra... e logo nesta altura merecemos sensacional referência do Notícias de Ourém acerca da recente publicação para os amigos do Poço de dois livros sobre a nossa terra... os tais que aqui foram amplamente falados e prometidos por esta altura no ano passado.
E agora? Não tenho resposta... vamos fazendo o caminho, caminhando (se possível aos domingos...).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...