quarta-feira, setembro 11, 2019

A besta ignorante




O Presidente dos Estados Unidos da América é uma besta. 
Não é apenas uma besta. É uma besta ignorante. Trump é rico. Poderia educar-se ou rodear-se de pessoas que não fossem ignorantes. Mas não o fez, apesar de o Presidente dos Estados Unidos da América ter direito a rodear-se dessas pessoas. 
Trump é uma besta porque gosta de ser como é. Sabe que é uma besta ignorante, mas gosta assim. Acha graça ser uma besta ignorante e ter chegado aonde chegou. Acha que é uma prova que ser uma besta ignorante não impede uma pessoa de ser Presidente dos Estados Unidos da América. 
Trump revelou que confunde a Inglaterra com o Reino Unido. Que tanto faz chamar-se uma coisa como outra. O pior é que ele se orgulha de ser ignorante. Gosta de demonstrar que se pode dar a esse luxo: "Olhem para mim, eu confundo a Inglaterra com o Reino Unido, tenho um campo de golfe na Escócia, mas é-me indiferente, não sofro por causa disso. Façam como eu! Sejam ricos e estúpidos como eu, que tudo vos será perdoado! Toda a gente é estúpida!" 
É um erro condescendente ter pena de uma besta ignorante que nunca leu um livro na vida. Ele orgulha-se disso. Não precisou. Não teve de passar por esse sacrifício. É a prova viva de que, ao contrário de Obama e de todos os outros Presidentes dos Estados Unidos da América, não é preciso ler um livro. Esse esforço tão desagradável, afinal, é inútil. Seja qual for o livro que não se lê! É indiferente — acompanhe-se com o sorriso de boquinha oscilante de cu tremido que é tão, tão atraente em Donald Trump.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...