segunda-feira, dezembro 20, 2004

Poema para os amigos do Ourem
Por Maria Branco

Amigos!

Ninguém vive só...
Mesmo as estrelas do céu cantam juntas,
As águas do oceano se espraiam ao mesmo tempo,
E as lágrimas vêm sempre juntas aos sorrisos...

Ninguém vive só...
Enquanto os grãos de areia do deserto
Dançam em uíssono, no bailado da brisa,
As ervas verdejantes dormem juntas,
e os pássaros aderem à revoada...

Ninguém vive só...
Mesmo as pedras procuram os caminhos
porque os caminhos tem sempre homens...
E as flores procuram o jardim,
porque os jardins tem sempre esperanças...
Mesmo o perfume procura flores,
porque as flores encerram ilusões...

Ninguém vive só..
E nesta grande harmonia de conjunto,
Neste quase inimitável poema de sociabilidade,
Procuremos situar-nos como homens,
abandonando a idéia do "eu" do individualismo, do egoismo e aderindo à rima do "nós".


" Aos meus amigos de ontem, que a nossa amizade não terminou, pode estar adormecida, mas um dia vai acordar ainda mais bela, aos meus amigos de hoje, que poso estar longe mas estou sempre presente, aos amigos de amanhã ...bem, a esses direi que, que na maior parte do tempo, estou sorrindo..."


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...