terça-feira, dezembro 13, 2005

Mais um projecto estórico

Ainda não se calaram os ecos da apresentação do livro “Ourém de Ontem” e já o OUREM pode anunciar mais um estórico lançamento.
Trata-se do segundo volume do “Ourém em estórias e memórias” que manterá, como público alvo, os amigos do Poço e algumas excepções que caibam na limitada edição de cinquenta exemplares (número apurado em rigoroso estudo de mercado levado a cabo por empresa da especialidade) e terá o seu lançamento e apresentação em 4 de Novembro de 2006.
Este volume trará mais algumas estórias do colégio, algumas estórias de Natal, alguma poesia popular oureense, mas será dominado pelas recordações musicais, sendo grande parte dele preenchido pelas memórias vinílicas (atenção! Eu disse vinílicas, sem h portanto, nada de confusões).
Como novidade, há a realçar o facto de ser acompanhado por um CD em que se recuperarão as fabulosas músicas que os oureenses ouviam naquele tempo algumas das quais impostas pelo génio deste melómano incontornável. Avisa-se desde já que algumas dessas músicas serão recuperadas a partir do material original que poderá não estar em muito bom estado, mas uma audição que já fizemos a grande parte indicia que o projecto não envergonhará. Teremos assim as músicas do Central, do Avenida, do desespero, da Feira Nova, das noites de Ourém, da esplanada de Leiria, do Verão na praia, eu sei lá...
O projecto já foi sujeito a estudo de viabilidade técnica e financeira e não foi detectado qualquer obstáculo (à excepção do legal que combate a pirataria musical, mas, no caso vertente, este é irrelevante, pois vamos recuperar material praticamente inexistente e que não se pode confundir com rádio nostalgia ou edições de tops)
Qualquer amigo oureense que queira colaborar com algum texto ou alguma música, ficando assim ligado para todo o sempre (quero lá saber da edição comercial!!!) à produção deste documento, é só dizer (e trabalhar de acordo com isso, sem pôr em causa o projecto).
Este é o presente que, este Natal, o Ourem promete já aos amigos do Poço...

3 comentários:

Anónimo disse...

ja tinha falado desse livro num comentario abaixo. Mais uma vez parabéns pelo livro.

Anónimo disse...

Onde poderei encontrar o primeiro volume do livro "Ourém em estórias e memórias"? Está na Som da Tinta, ou é uma edição privada?

Lobo Sentado disse...

Caro anónimo,
é uma edição privada. Foram feitos cinquenta exemplares, distribuídos pelos amigos do Poço, por alguns outros da mesma geração, pela Biblioteca Municipal, pelos bombeiros, pela ARPO, pelos jornais de Ourém e pela ABC Radio.
Os poucos exemplares que restam estão reservados para alguns amigos que ainda não consegui encontrar ou para familiares de outros que já desapareceram e os reclamem.
Não se fez uma edição comercial por a mesma não ter condições de se financiar.
No segundo volume e no CD, a não ser que surja alguma editora interessada, ou algum mecenas financiador, utilizar-se-á o mesmo critério.
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...