quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O Johnny


O disco perdido Posted by Picasa

Era o canastrão da capa do EP que punha loucas as meninas da minha geração e tanto mais quando disfarçado de militar. A voz, já puderam perceber, emitia sons tipo berrante. E, à epoca, tinha uma namoradinha que fazia com que todos o invejassem.
Quanto ao disco em apreciação...
... acontece que me fui fartando de o ouvir. As outras músicas não me agradavam. Com o Johnny era quase sempre assim: uma excelente, as outras intocáveis. E aconteceu...
Ourém era regularmente visitada em férias por outros distintos cujos nomes já não me recordo muito bem. Um, talvez Raul, era desengonçado, tinha nariz pontiagudo e dentes de coelho. Também tinha uma boa colecção de EPs.
Um dia combinámos ir ouvir os nossos discos. O dia foi-se consumindo, até que passámos à secção de trocas. Eu tinha uns mamarrachos e tentei passar-lhos, ele também tinha e tentou fazer o mesmo. Negociámos durante mais algumas horas. No final, já não sei do que me livrei, sei que lá em casa ainda me aparece uma espanholada dos Joristars com o Quando Calienta el Sol e um outro EP do Johnny com uma linda menina na capa e o Retiens La Nuit. A canção até é bonita, mas a verdade é que...
... passei quase quarenta anos sem voltar a ouvir Le Pénitencier. Conheci o orginal dos Animals, mas não tinha a graça desta, compreendam, era a primeira, de modo que deixo aqui um apelo: Raul, ou lá como te chamas, temos de desfazer a troca!

5 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Estás mesmo "agarrado" por prisões e penitenciárias, presos e "pénitenciers".
Um abraço

Lobo Sentado disse...

Foi o mote da semana...
Domingo muda para algo em que tu participaste na descoberta.
Adivinha o que será...

Sérgio Ribeiro disse...

Já descobri tanta coisa...
E continuo na/à descoberta.
Mas palpita-me...
Abraços

janus disse...

Adoro vir aqui recordar as músicas do nosso tempo e o Johnny não tinha nada de canastrão...

Lobo Sentado disse...

Pois é, JAnus...
o Johnny nada tinha de canastrão. Era só a inveja a falar.
Gosto das suas visitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...