sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Farison, oil on canvas




Este é Vic Farison, conhecido lacaio de Ó Bössta, aqui disfarçado de vaqueiro, mas alma valente e traiçoeira para levar as maiores malfeitorias a Golden City. Usa bigode e o chapéu tapa-lhe preocupante calvície que os anos teimam acentuar.
Vem apressado com fogo no cu para cumprir ordens do governador.
Ó Bössta quer novo palácio e exige que seja construído sobre as cinzas do velho depósito de água que serve a população da cidade. Está-se nas tintas para o prejuízo. Borrifa-se no projecto. O dinheiro a aplicar é do povo.
Farison puxa do seu laço que é um ás a manejá-lo. Atira-o.
Pouco depois, o depósito range num lamento semelhante ao dos corações dos habitantes de Golden City e cai por terra...

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Viva, Luís
Tenho andado afastado deste Ourém que tanto gosto de visitar porque outras solicitações me tiraram das disponibilidades (de reformado?...). Sempre com Ourém a ocupar-me (ah!, o Som da Tinta!, ah!, este Juventude...).
Mas o que eu tenho perdido!...
Hoje, vou a Vale de Cambra, cheio de esperança no "abanão" que foi dado no JO e no novo treinador, o Jorge Vicente (sem quebra de colaboração com o Jorge Godinho, pelo contrário), e depois espero alguma tranquilidade (se é que ainda sei que é isso).
Vom só dar-te um abraço e dizer-te que me sinto em falta.

Lobo Sentado disse...

Carissimo

comove-me o teu esforço com o JO. Que maravilha se os resultados tivessem correspondência com ele. Oxalá o Jorge Vicente dê uma ajuda para se dar uma volta.
Aparece quando quiseres. O OUREM gosta dos teus comentários e gosta de te ler no teu espaço.
Deixa que te diga que acho um pouco estranho ver o blog da Som da Tinta desactivado. Há tantro tempo que não aparece a quixotesca criatura e o seu rocinante.
Um abraço para ti e muita força para aguentares tudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...