quinta-feira, junho 04, 2020

Planos para uma noite em Ourém

A cabana reconstruída estava uma maravilha. Situada no meio da natureza, transformava qualquer momento em algo muito especial.
Enquanto se dirigia para lá, o João, recordando a imagem da linda rapariga, cantarolava:


Tenho fome tenho sede, não é de pão nem é de vinho, tenho fome de um abraço, tenho sede de um beijinho.


O João adorou a cabana, adorou o almoço e adorou a companhia.
Depois de comerem, sentaram-se no exterior em cadeiras que baloiçavam e o rapaz sentiu a tentação de lhe pegar na mão, mas conteve-se.
- Estás a gostar deste dia, João?
- Sem dúvida, nunca pensei desfrutar de um momento tão bom e numa companhia tão doce.
Foi ela quem lhe tocou na mão e, pouco depois, estavam de mão dada.
- Achas que sou uma companhia doce?
- Doce, bela, um encanto…
- E como interpretas que alguém me recuse?
- Mas… eu não recuso a tua companhia.
- Tu não, mas aquele teu amigo…
- É um parvalhão. Não sabe o que perde, Jejjjejjjjjejje
- Mas fez com que me sinta muito magoada.
- Ele magoou-te?
- Tanto! Tanto! Tanto!
E levantou-se de um salto que até assustou o rapaz.
- Anda comigo. Vou mostrar-te…
Levou-o para o interior da cabana e mostrou-lhe duas ou três telas. Todas com animais horríveis com dentes ameaçadores.
- Olha o que ele me fez. Pedi-lhe várias vezes para me desenhar e fez estes animais horríveis. Não achas que tenho razão para o odiar?
- Que horror! Como é que alguém pode fazer uma desfeita como essa a uma miúda linda como tu?
Ela encostou-se-lhe ao peito e aproximou a cara da dele.
- Não me farias isso, pois não, João?
O rapaz sentiu-se fraquejar, sentiu que começava a ser dominado por aquele encanto soberbo.
- Deolinda, eu não sei desenhar – foi o que conseguiu articular.
- Mas felizmente não me rejeitas…
E o João sentiu a força do amor daquela linda miúda. Estava encantado.
- Deolinda, temos de encontrar-nos muitas vezes.
- Sempre que quiseres, meu amor. Mas temos de ter cuidado com o Estorietas…
- É um cretino. Não conseguirá fazer nada – garantiu o João.
- Se calhar, devíamos preparar-lhe uma partida…
- Ouve, não vais fazer mal ao meu amigo…
- Só uma pequena partida…
- Mas o quê?
- Ainda não sei. Depois pensaremos. Agora, diz-me uma coisa: gostas de ver hóquei em patins?
- Gosto, porquê?
- Eu aprecio muito e vai começar o campeonato. O Atlético agora joga no antigo campo do Juventude donde se avista o atelier do Bernardino. Hoje é contra os de Tomar. Queres ir ver o jogo comigo?
- Claro…
- Então, encontramo-nos em Ourém logo à noite antes do jogo.


O João, pateta como sempre, vai cair no jogo da beldade? Trairá a sua amizade com o Estorietas? 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...