quinta-feira, abril 15, 2004

Um recanto pitoresco




Afinal, ainda lá está. Ali à entrada do local em que iniciávamos a subida da encosta para os moinhos, existia um cantinho muito agradável habitado por uma família muita afável. Ali apoiei o Ferraz em momentos de leve doença com a audição dos poucos discos que possuia.
À frente do recanto ainda se pode ver a casa que foi habitada pelo Genito e pelo Duarte (filhos do Cabeça Aguda) a qual ainda apresenta um aspecto razoável.
Do lado esquerdo, constata-se a existência de uma pequena fonte, onde muitas vezes os oureenses se dessedentaram, mas a que a incúria autárquica ainda não devolveu a necessária torneira.
Experimentem descer do recanto até ao largo de Castela e sintam um pouco do ambiente de outro tempo. Trata-se de uma rua estreitinha, silenciosa, com uma certa inclinação. Do lado direito há uma bela casa amarela em degradação. Mais abaixo, do lado esquerdo, encontramos a casa do Boas Falas onde habitava o nosso amigo Augusto.
Sintam a minha angústia: será que tudo isto está condenado à destruição?

4 comentários:

Lurdes disse...

Também a casa do Sr Mario (que viveu e faleceu en França) meu pai

Belos momentos que la passamos.
Recordar é viver.

Se alguém ler o meu comentario, eU ando a procura de fotografias ou de alguém que as tenha. Da escola das raparigas de Ourém frente à Nova Camara. Fizemos teatro e representaçoes em Fatima. Onde eu chorava na "camioneta" para ir naquele tempo. Procuro grupo dessa escola e alunas.

Anónimo disse...

QUE BOA EPOCA EU QUE SOU NATURAL DE OUREM AI NASCI SERA SEMPRE UM PRAZER DE VER OUREM E LER HISTORIAS DESTA RAPAZIADA QUE CONHECI COMO OS FILOS DO SR RITO DA LUSITANIA O MEU AMIGO SOUPAS QUENTES O GENITO O AUGUSTO OS FACAS O MAXIMINO ETC

Anónimo disse...

EPOCA INESQUECIVEL TAMBEM SOU NATURAL DE OUREM VIVO NO ESTRANGEIRO MAS E SEMPRE UM PRAZER VER OUREM CONHECI O SR MARIO E ESPOSA FILHA DA D;ANA CONHCI OS FILHOS DO SR RITO GENITO E O MEU AMIGO SOPAS QUENTES MAXIMINO ETC VIVI AI ATE 1966 SERA SEMPRE UM PRAZER VER E FALAR DA MINHA TERRA


01/05/2013

Lobo Sentado disse...

Caro Anónimo
Tem razão. Que belos esses tempos de Ourém!
Também lá vivi nessa época e conheci as mesmas pessoas: o Genito, o Luis Nuno, o Zé Alberto...
Se calhar também nos conhecemos.
Volte sempre

Luis Manel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...