sexta-feira, julho 19, 2013

Nunca peças a um autarca a sua morada...

… porque pode não estar correta: este um ensinamento de uma peripécia passada em questiúncula judicial em que o atual detentor do poder na autarquia esteve envolvido.
Manhoso, boa figura, bem falante e fama de alguns empreendimentos mal sucedidos, Paulo Fonseca é sem dúvida um forte candidato a ganhar as eleições para a Câmara de Ourém apesar de ter tido um exercício um tanto incipiente sem dúvida influenciado pelos fortes constrangimentos herdados de Catarino e companhia.
Aparentemente, tem forte aliado no candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal, e digo aparentemente pois pode voltar-se contra si a imagem de “traição” que aquele transporta. Por outro lado, a ideia de colaboração entre executivo e Assembleia se é importante não o é mais do que as ideias de discussão e fiscalização que a esta estão ligadas.
Consta que Fonseca tem excelente relacionamento com Seguro e assim a hipótese de ser ministeriável a curto prazo não é descartável já que parece ter perfil para a Administração Interna. Portanto, há alguma probabilidade de o lugar de vereador ou presidente vir a ser trocado por funções mais importantes.
Mas os dados estão lançados e eis três interrogações, obviamente sem esperar resposta, a esta candidatura: garantirá o mandato que obtiver até ao final? Continuará a permitir que as pedras caiam sobre os automobilistas nas arribas que envolvem a estrada de Alvega que liga a nossa terra a Fátima, situação que denuncia um desleixo indesculpável? Irá manter a insensibilidade cultural que permitirá a destruição da estórica casa do Largo de Castelo tão denunciada neste blog?

2 comentários:

Anónimo disse...

ministro!? o lobo sentado mete drogas?

Lobo Sentado disse...

Lobo Sentado falou na plena posse das suas faculdades. Se o cara pálida duvida, espere para ver... se houver tempo e antes a revolução não ocorrer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...