sábado, agosto 03, 2019

O magarefe

Com um ar sisudo e aperaltado, o magarefe deambulava pelo parque de estacionamento. Parecia estar apressado tal a velocidade que os seus passos evidenciavam para um homem de oitenta anos.
- Vai apressado. Decerto se esqueceu de algum capítulo da História cá do concelho.
- Mas tem um ar aristocrático. Vê como vai bem vestido… e tu és um baldas de primeira.
- Parece que a mulher nunca o acompanha, que prefere ficar sozinha em casa…
- Sozinha em casa? Estilo Lindsay Lohan, não?
- Sim, bela e atrevida como ela...
- Mas ele rebaixou-te. Naquele dia, disse que tu eras um romancista, que tinhas muito jeito para escreveres romances… deixa-te de desvios cinematográficos.
- O homem leu mal. Eu sou um grande economista. Não estou ao nível do Constâncio ou do Carlos Costa, mas podia perfeitamente desempenhar o cargo que eles desempenharam, tão bem ou melhor que eles. E o Centeno, o nosso Ronaldo das Finanças Pùblicas? Eu faria muito melhor… Só que gosto de me distrair com estas balelas a gozar com ele e outros magarefes iguais… preferi isso às horrorosas preocupações dos homens das finanças.
- É por seres tão amigo da distração que ela o preferiu a ele…
- Pensas tu… Eh! Eh! Ainda a vais ver correr para os meus braços.
O homem levava mesmo pressa naquela segunda-feira já passava das nove da noite. Entrou pelo Continente como se procurasse algo. E foi então que eu a vi lá ao fundo… e ela não correu para os meus braços!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah, Ah, Ah!!!

Comédia engraçada, mas porquê "magarefe"?

Lobo Sentado disse...

Trata-se de um título sonoro, forte… atribuído ao velhaco que me fugiu com a Lindsay...

Anónimo disse...

Amanhã, Domingo, os Ourienses acorrem à Avenida S. Nuno Álvares Pereira em Ourém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...