Greve, greve, greve…
esta gente só quer é fazer greves…
não querem trabalhar
parece que têm o rei na barriga
E agora? Que podemos fazer a partir do dia 12? Sem gasolina, sem produtos nos supermercados...
Pardal, Nogueira e Cavaco são hoje uma espécie de inimigo público número 1 do Governo e até do povo em geral.
É óbvio que a sua luta parece justa, mas a verdade é que é uma fonte de dores de cabeça para aqueles a quem afeta.
Os motoristas querem ganhar mais? Força, façam greve até os patrões pagarem. Os motoristas querem que tudo o que lhes é pago seja declarado à Segurança Social? É justo e todos temos interesse nisso, dados os problemas de sustentabilidade que afetam aquela estrutura.
E os professores… querem o descongelamento total? Força, os seus anos de trabalho não podem cair num buraco negro. Curioso é terem o apoio do PSD e do CDS que, em quatro anos de legislatura, beneficiaram do congelamento a que os profs estiveram sujeitos.
E diz-se que os enfermeiros querem ganhar tanto como os médicos. Até já ouvi uma respeitável dirigente sindical afirmar que sabiam mais que os médicos. E, por isso, vão para a greve…
Curiosamente, no tempo de Passos Coelho, houve uma paz social digna de nota. Gostavam do homem com certeza. Dos seus cortes, do seu ar, dos seus discursos em que, sistematicamente, insultava quem trabalhava, virava o pessoal da privada contra o da função pública. Um grande primeiro-ministro sem dúvida… com muitas qualidades…
Mas esta gerigonça… até o nome é horrível! Não merece continuar! Tem de ser abatida! Com os comunas a apoiar…? Onde é que já se viu isto? Qualquer dia temos aí outro Maduro…
Sem comentários:
Enviar um comentário