sexta-feira, maio 08, 2020

A fuga do grande artista

Na casa do Largo de Castela, o Estorietas andava de um lado para o outro desesperado.
- Destruiu, aquela malvada destruiu tudo. Nunca devia ter confiado nela.
Contemplou os seus quadros completamente desfeitos.
- Como pode ter feito isto à minha magnífica arte? Ah! Não aguento isto. Não consigo respirar. Vou-me embora.
Encheu apressadamente uma mala e saiu de casa, partindo na direção da encosta do moinho. Fez a escalada em pouco mais de dez minutos, depois, lá de cima,
contemplou Ourém…
Ali se deixou ficar em contemplação, sentindo-se cada vez mais calmo.
A certa altura, viu o jeep ir na direção da sua casa.
- Ah! Pensam que vão prender-me, mas nunca mais me encontrarão. Vou-me embora, vou partir, vou para bem longe. Uma nova vida me espera.

Há quem diga que, considerando aquele momento, o Estorietas e a Ciete estiveram mais de 50 anos sem voltar a encontrar-se… mas, na ficção, tudo pode ser diferente.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...